terça-feira, 26 de março de 2013

Para refletir - 2

Queridos irmãos e irmãs, que A PAZ DE JESUS esteja entre vós !

 Em alguns momentos do meu dia, em especial na Sagrada Missa e no Grupo de Oração, fui tocado por palavras inspiradas por Deus, que me levaram a refletir alguns assuntos de minha vida, que durante os últimos dias apresentava muitas provações e tribulações, então gostaria de compartilhar com todos.

 Primeiramente descobri que precisamos ter dois tipos de Fé.

  1. Fé em Jesus. Ou seja acreditar que Ele existiu, fez milagres, etc.
  2. Fé de Jesus. Essa fé é que irá diferenciar o joio do trigo, é a fé do "Seja feita Vossa vontade" que rezamos no Pai Nosso, a fé que levou Cristo ao calvário, e o fez sofrer por nossa salvação. A fé que fez Jesus abandonar qualquer desejo pessoal e fazer integralmente o plano do Pai. É beber do cálice.
Qual fé temos em nosso coração? Reflita.

No evangelho de hoje, encontramos dois pecadores, Judas Iscariotes que traiu Jesus e Pedro que negou Jesus.
Qual a diferença entre eles?
Atitude.
O primeiro se entregou ao pecado. Já Pedro, lutou contra sua fraqueza, entregou-se ao Cristo, arrependeu-se, deu sua vida ao Reino de Deus e foi justificado.
Quem queremos tomar por exemplo? Reflitamos novamente.

Nossa Igreja é santa e pecadora, santa pois foi fundada por Cristo, pecadora pois é constituida por homens. Quando vemos o pecado dentro de nossa Igreja, não podemos nos escandalizar, temos que ter consciência que mesmo aqueles que estiverem ao lado de Jesus, o tocaram, olharam em seus olhos, foram susceptíveis ao pecado, então hoje, nós também estamos sujeitos a fraquejar.
Mas ao pecar, podemos ter atitudes de Pedro ou de Judas. Façamos nossa escolha. Temos que decidir se queremos seguir os homens que constituem a Igreja ou a Cristo que é a cabeça da Igreja.

Outro ponto que foi abordado, foi sobre o quanto estamos sujeitos a provações durante o período da quaresma e em especial na Semana Santa. Nossa Igreja é a única que possui este tempo forte de conversão, então o inimigo imprime naqueles que se dedicam ao Reino de Deus fortes investidas.
Foi então que percebi tudo que se passa comigo. Percebi o quanto sou fraco na fé e na confiança em nosso Pai. Percebi o quanto necessito de orar mais, jejuar mais e servir nosso Senhor ainda mais.
Durante um momento de adoração ao Santíssimo pude então sentir Jesus me envolvendo e me confortando, foi um momento de Paz extrema, onde fui reanimado e reabastecido, me senti novamente motivado e confiante, na sua grande Misericórdia, Jesus olhou novamente para um pecador, teve piedade e me deu uma nova unção, uma nova chance.
Devemos então, estar atentos, não ceder as tentações, redobrar nossas orações e nos entregar cegamente aos desígnios  de Deus, pois ele nos conduz com segurança.

Uma música foi tocada durante a adoração, gostaria de deixar ela aqui para vocês ouvirem e meditarem. Com muita atenção na letra dela meditem e tenha certeza que NADA PODERÁ NOS DERROTAR, POIS NOSSA FORÇA E VITÓRIA TEM UM NOME, JESUS !!!



Luciano de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário