quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Dom da Cura - 1

Bom Dia meus amados e queridos irmãos e irmãs..... que a Paz de Jesus inunde vossos corações !!

Um trecho do livro, "O Dom da Cura" de Marcio Mendes me chamou atenção hoje, segue então algumas palavras e reflexões; 

ABRIR-SE COM GENEROSIDADE DIANTE DE DEUS

Em Eclo 38,11, está escrito que devemos fazer uma oferta generosa a Deus. A partir disto, esta oferta é mais que material, tem que romper a barreira do egoísmo, colocar Deus em primeiro plano, ter um coração generoso.

Se uma pessoa passa necessidade e você tem posses e fecha-lhe o coração, como pode estar nele o Espírito Santo? (1Jo 3,17). O coração humano precisa
do Espírito Santo para vencer a doença, Ele cura não somente pelo perdão dos pecados mas nos habita para transformar nosso coração frio e fechado em um coração bondoso como o de Jesus.

Colocar-se a disposição de Deus é o sinal para o Espírito Santo começar a transformação afastando-nos do mal e nos conduzindo para o bem. A oferta mais generosa é o próprio coração, a própria vida. É deixar de viver para si mesma e viver para o Senhor.

São Paulo garante que o poder brota de sua entrega total. "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." (Gl 2,20).

A certeza do amor de Deus não nos deixa tremer, nem mesmo diante da morte, e nos dá força para não recuar perante o sofrimento. "Nenhum de nós vive para si, e ninguém morre para si. Se vivemos vivemos para o Senhor, se morremos, morremos para o senhor." (Rm 14, 7-8)

O Domínio do Senhor é de amor, ele não nos obriga a nada. Ele não nos arrasta, mas atrai com um amor irresistível. É o amor de Deus, mais do que sua força que nos leva a ser generosos, e a mudar nosso modo de viver. Quando vivemos para o Senhor, nem a morte, nem a vida impede que a graça nos socorra. A consequencia desta entrega é uma alegria profunda. A morte e o sofrimento não são o fim. A morte é a porta para a vida de plena felicidade. "Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Fl 1,21)

Viver com generosidade não é somente partilhar os bens, é viver para o Senhor e para a Igreja, que é o seu corpo. É viver dos sacramentos, é viver para os irmãos, ajudando e amando quem precisa. É acolher Jesus como Senhor, por dentro e por fora, no coração e nas atitudes, em palavras e gestos. É viver dentro de seu domínio, guiado pelo poder de Deus.

Jesus garante que essa decisão não ficará sem recompensa, e que "há mais alegria em dar do que receber" (At 20,35).

Orientações para concretamente "Viver em Cristo":
  • Participar da Santa Missa;
  • Partilhar os bens materiais, não por obrigação;
  • Patrocinar a evangelização;
  • Oferecer a Deus a própria vida;
No silêncio Deus fala. No Maanaim Deus GRITA !!!!!!!!!

Por Luciano de Paula
Adaptado do Livro "O Dom da Cura"

Um comentário: