quarta-feira, 3 de abril de 2013

Porque Sou Católico - 5

Amados Irmãos e Irmãs, A Paz de Jesus !!!

OS EVANGELHOS SÃO AUTÊNTICOS?

Depois de mostrar que Jesus Cristo realmente existiu, precisamos mostrar que Ele é Deus. Dai vem a importância fundamental da Igreja Católica, que Ele Fundou.
As provas da divindade de Jesus estão nos quatro Evangelhos escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. O primeiro e o último foram Apóstolos, testemunhas oculares de tudo o que escreveram, Lucas foi discípulo de São Paulo e depois de São Pedro.

Os Evangelhos são cientificamente autênticos, e quem provou foram principalmente os inimigos da Igreja Católica, os racionalistas do século XVII e XVIII. Com a sede de destruir os Evangelhos e mostrar que eram falsos empreenderam com grande ardor o estudo crítico dos quatro Evangelhos, depois de 50 anos,  eles chegaram a conclusão exatamente oposta a seus desejos.

RENAN, racionalista francês: "Em suma, admito como autênticos os quatro Evangelhos canônicos"
HARNACK, racionalista alemão: "O caráter absolutamente único dos Evangelhos é, hoje em dia, universalmente reconhecido pela crítica"
STREETER, grande crítico inglês: "Os Evangelhos são, pela análise crítica, os que detém a mais privilegiada posição que existe" 
HORT E WESTCOTT, exigentes críticos racionalistas: "As sete oitavas partes do conteúdo verbal do Novo testamento não admitem dívida alguma. A última parte consiste, preliminarmente, em modificações na ordem das palavras ou em variantes sem significação. De fato, as variantes que atingem a substância do texto são tão poucas, que podem ser avaliadas em menos da milésima parte do texto"
Os inimigos da fé católica, quiseram destruir os evangelhos, e acabaram reconhecendo-os como os livros mais autênticos, segundo a própria crítica racionalista.

Luciano de Paula 
Adaptado do Livro "Porque sou católico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário