terça-feira, 9 de abril de 2013

Catecismo - 4

A Paz de Jesus meus Irmãos e Irmãs em Cristo.....

Estudando o Catecismo, acabo de ler um parágrafo que me tocou e me iluminou bastante, então gostaria de compartilhar esta leitura com todos!!!

Catecismo da Igreja Católica
Parágrafo 901

A participação dos leigos no Múnus Sacerdotal de Cristo

Os leigos, em virtude de sua consagração a Cristo e da Unção do Espírito Santo, recebem a vocação admirável e os meios que permitem o Espírito produzir neles frutos sempre mais abundantes.
Assim, todas as suas obras, preces e iniciativas apostólicas, vida conjugal e familiar, trabalho cotidiano, descanso do corpo e da alma, se praticados no Espírito, e mesmo as provações
da vida, pacientemente suportadas, se tornam "hóstias espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo" (1Pd 2,5), hóstias que são piedosamente oferecidas ao Pai em oblação do Senhor na celebração da Eucaristia. É assim que os leigos consagram a Deus o próprio mundo, prestando a ele, em toda a parte, na santidade de sua vida, um culto de adoração.
 Meus amigos, em breves e simples palavras, nossa Igreja nos ensina o valor de uma vida santa, o valor de nossa dedicação a Deus e que todas as provações, as quais ninguém está livre, devem ser humildemente e silenciosamente oferecidas a Deus, na Santa Eucaristia, como nossa Mãe, a sempre Bem Aventurada Virgem Maria fez em toda sua vida, nos momentos de angústia, ignorância, dor, dúvida, Ela simplesmente submeteu-se a vontade do Pai, sem questionamento ou murmurações, guardava tudo em seu coração, Ela sempre disse: FAÇA-SE (FIAT).

No silêncio Deus fala. No Maanaim Deus GRITA !!!!!!!!!!!!!!!!

Luciano de Paula
*grifo nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário