sexta-feira, 17 de maio de 2013

VOCÊ SABIA ?? 4° parte do OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Bom Dia amados e amadas em Cristo Jesus !!!! Que a Paz do Redentor e seu Santo Espírito, que se renova a cada dia, e em especial neste Pentecostes, esteja com todos !!

Vamos a 4° parte dos segredos do Ofício da Imaculada Conceição.

21. CIDADE DO ALTÍSSIMO:
 é a nova Jerusalém, habitação de
Deus (Ap 21, 2.10)
22. PORTA ORIENTAL:
O pórtico ou entrada do átrio interior do templo, que fica ao oriente, só se abrirá no sábado e no 1° dia do mês. O príncipe ficará nesta porta (Ez 46, 1-3). Jesus Cristo é este príncipe que, do seio da Virgem Mãe, oferece ao Pai o seu sacrifício (Hb 10, 5-10)
23. SOIS A MESMA GRAÇA:
Maria não é só cheia de Graça (Lc 1, 28) mas é a própria graça derramada por Deus sobre seus filhos. Singular, quer dizer, única, sem igual.
24. LÍRIO CHEIROSO ENTRE ESPINHAS DURAS:
"Como o lírio entre os espinhos, assim é minha amiga entre as donzelas" (Ct 2,2). Maria é esta flor perfumosa em meio a humanidade pecadora.
25. CIDADE DE DAVI, GUARNECIDA DE TORRES, BEM FORTALECIDA COM ARMAS:
(2Sm 5, 9) Assim como a cidade ou fortaleza de Davi era cheia de soldados e armas para resistir ao inimigo, assim é a Virgem Maria, nossa proteção contra o inimigo.
26. MULHER FORTE:
POEMA ALFABÉTICO SOBRE A MULHER VIRTUOSA (Pr 31, 10-31)
Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor. Confia nela o coração de seu marido. e jamais lhe faltará coisa alguma. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida. Ela procura lã e linho e trabalha com mão alegre. Semelhante ao navio do mercador, manda vir seus víveres de longe. Levanta-se, ainda de noite, distribui a comida a sua casa e a tarefa a suas servas. Ela encontra uma terra, adquire-a. Planta uma vinha com o ganho de suas mãos. Cinge os rins de fortaleza, revigora os braços. Alegra-se com os seu lucro e sua lâmpada não se apaga durante a noite. Põe a mão na roca seus dedos manejam o fuco. Estende os braços ao infeliz e abre a mão ao indigente. Ela não teme a neve em sua casa, porque toda sua família tem vestes duplas. Faz para si cobertas: suas vestes são de linho fino e de púrpura. Seu marido é considerado nas portas da cidade, quando se senta com os anciãos da terra. Tece linho e o vende, fornece cintos ao mercador. Fortaleza e graça lhe serem de ornamentos; ri-se do dia de amanhã. Abre a boca com sabedoria: amáveis instruções surgem de sua língua. Vigia o andamento de sua casa e não come o pão da ociosidade. Seus filhos se levantam para proclamá-la bem aventurada e seu marido para elogiá-la. Muitas mulheres demonstram vigor, mas tu excedes a todas. A graça é falaz e a beleza é vã; a mulher inteligente (a que teme ao Senhor) é a que se deve louvar. Dai-lhe o fruto de suas mãos e que suas obras a louvem nas portas da cidade."
27. INVICTA JUDITE:
Corajosa, arriscando a vida, Judite cortou a cabeça de Holofernes e assim salvou o seu povo (Livro de Judite). Maria é a nova Judite, invencível, que derrota o inimigo do povo de Deus.

Esta é a penúltima parte dos mistérios do Ofício da Imaculada Conceição. Novamente venho pedir a todos empenho em difundir esta maravilhosa devoção, e que seja feito com consciência e fé. Vamos evangelizar aqui pela internet, comentem, compartilhem, divulguem.

No Silêncio Deus fala. No Maanaim Deus GRITA !!!!!!!!!!!!!!!!


Por Luciano de Paula
Adaptado das notas do Pe Raul Motta de Oliveira  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário