sexta-feira, 10 de maio de 2013

VOCÊ SABIA ? Ofício da Imaculada Conceição

Bom dia amados e amadas irmãos em Cristo. Que a Paz do redentor esteja com todos!

Continuando a decifrar a linda oração a Nossa Senhora, o Ofício da Imaculada Conceição:

15. TENDES VOSSO TRONOS SOBRE AS NUVENS: 
Eclo 24, 7: "Habitei nos lugares mais altos: meu trono esta numa coluna de nuvens."
16. TEMPLO DA TRINDADE:
Alude-se ao Templo de
Salomão (1 Rs 6, 7-8), sinal da presença de Deus no meio de seu Povo. Os Ornamentos do Templo são as excelsas virtudes de que a Virgem Maria é dotada.
17. ALEGRIA DOS ANJOS:
Quando Maria deu à luz o seu Filho Divino, os anjos cantaram alegres, louvando a Deus (Lc 2, 13-14)
18. HORTO DE DELEITES:
É o mesmo Jardim de Delícias, o Éden (Gn 2, 8-15): "produzia frutos sem o homem plantar, assim a Virgem se tornou Mãe sem intervenção do homem (Lc 1, 34). O Jardim do Éden era a morada de Adão: a Virgem Maria foi morada do novo Adão, Cristo.
19. PALMA DE PACIÊNCIA:
A palma ou ramo de palmeira é o símbolo da vitória. Maria, pela sua paciência, foi vitoriosa no sofrimento do Calvário e na longa espera da Ascensão até a Assunção. Maria esperou mais de 30 anos, pacientemente e sempre fiel aos propósitos e desígnios de Deus, em todas as tribulações, provações ou quando não compreendia os caminhos do Senhor, dizia sempre seu sim, faça-se (Fiat).
20. TERRA BENDITA E SACERDOTAL:
A terra prometida por Deus ao seu povo é uma terra bendita, uma terra santa, onde corre leite e mel (Ex 3, 5-8); o Senhor separou 48 cidades e seus arredores para os sacerdotes e levitas (Nm 35, 1-8), Maria é esta terra santa e sacerdotal, onde mora o Sumo Sacerdote Jesus.

Meus irmão e irmãs, é riquíssimo e divino o Ofício da Imaculada Conceição, e está esgotado todos os segredos, vamos prosseguir nas próximas postagens.

Sigam e divulguem nosso Blog Maanaim, ele é seu! Comentem, mostre a seus amigos, vamos evangelizar nessa grande rede de informação!

No silêncio Deus fala. No Maanaim DEUS GRITA !!!!!!!!!!!!!

Por Luciano de Paula
Adaptado das notas do Pe Raul Motta de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário