terça-feira, 18 de junho de 2013

Santos Doutores - 2

Meus amados e amadas em Cristo Nosso Senhor, que a Paz do PAI esteja com todos !!!

É com imensa saudade que volto a postar em nosso Blog, que a Luz do Espírito Santo nos abençoe, ilumine e nos dê o discernimento necessário em nossa vida. 

Os nossos Santos Doutores deixaram pérolas para nossa Igreja e para nossa vida, leiam com calma e atenção, deixe cada palavra perpetuar em seu coração e produzir os frutos que Deus desejar.

Continuando os ensinamentos de Santo Agostinho (354 - 430 dc):

14 - Devemos amar nosso próximo, ou porque
ele é bom, ou para que ele se torne bom.

15 - Não nos tornamos apenas Cristãos; tornamo-nos CRISTO !! Compreendei a Graça de Deus.

16 - Vive-se como se reza.

17 - Tu, Senhor, permanece junto à obra que um dia começaste. Completa também a minha imperfeição.

18 - TU CLAMASTE, GRITASTE E VENCESTE MINHA SURDEZ. LANÇASTE RAIOS E FULGORES E AFASTASTE A MINHA CEGUEIRA. EU SABOREEI. E AGORA ESTOU FAMINTO E SEDENTO. TU ME TOCASTE E EU ANSEIO POR TUA PAZ.

19 - Se o homem não se assemelha a Deus, será semelhante ao demônio.

20 - Cantar é próprio dos que amam.
        Quem canta, reza duas vezes.
        Canta com a boca, canta com o coração,
        Canta com a boca, canta com a vida.

21 - O pecado é uma palavra, um ato  ou um desejo contrário à lei eterna.

22 - Se na Igreja não existisse a remissão dos pecados, não existiria nenhuma esperança, nenhuma perspectiva de uma vida eterna e de uma libertação eterna. Rendamos graças a Deus que deu à sua Igreja tal dom.

23 - Quando coloquei Meus pobrezinhos na terra, os constituí Meus tesoureiros para recolher as vossas boas obras no Meu tesouro. vós, porém, nada depositastes nas suas mãos, razão por que nada possuis junto a Mim.

24 - O Símbolo (o Credo) seja para ti como um espelho. Olha-te nele para veres se crês tudo o que declaras e alegra-te cada dia pela tua fé.

Bom meus amados e amadas em Cristo, são densas palavras que norteiam nossa caminhada, se a deixarmos enraizar em nossos coração e transformá-las em atos e obras. 

Bendigam a Deus com suas Vidas !!!!!!!!!!!!!!!

No silêncio Deus fala. No Maanaim Deus GRITA !!!!!!!!!!!!!

Por Luciano de Paula
Adaptado do livro "Na escola dos Santos Doutores"
de Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário