terça-feira, 4 de junho de 2013

Uma experiência Maanaim no Catecismo

Bom Dia amados e amadas em Cristo. Que a Paz do nosso Redentor esteja convosco !!

Vou relatar em poucas palavras um sentimento que tomou conta de mim depois que sai do Acampamento Maanaim, não que seja algo que só ocorra lá, mas conversando com todas as pessoas que fizeram o Acampamento percebi que sentiram o mesmo, em maior ou menor
intensidade.

Nos dias que se seguiram pós Acampamento, percebi que muitas coisas que eu gostava de fazer, musicas que gostava de ouvir não me atraiam mais. Certas amizades, certos assuntos foram se afastando e até sentia certa repulsa.
Uma força me atraia (e atrai) para as coisas de Deus. Uma vontade de ser melhor e de fazer o bem. Uma vontade de levar todos para ter a mesma experiência que tive dentro do Acampamento.
Tenho ainda uma sede de conhecer melhor a nossa igreja, estudar, participar. Enfim uma vontade enorme de estar perto dos anjos-irmãos que conheci pelo Maanaim.
Não vou me prolongar, pois não é minha intenção esgotar tudo que mudei depois do Acampamento, afinal, para resumir, tenho uma nova data de nascimento, sou um novo homem.

Minha intenção aqui é mostrar que  ao ler o Catecismo da Igreja Católica hoje, o capítulo 1430 me mostrou em poucas palavras tudo que experimentei no Acampamento Maanaim. Fiquei admirado ao ver que estava tudo previsto ali, tudo escrito na sã doutrina de nossa linda e maravilhosa Igreja.
Vou transcrever abaixo algumas frases que me tocaram. Depois leiam na integra o capítulo e melhor ainda que leiam todo o Catecismo.

IV - A penitência Interior
1430 - A penitência interior é uma reorientação radical de toda a vida, um retorno, uma conversão para Deus de todo nosso coração, uma ruptura com o pecado, uma aversão ao mal, e repugnância às más obras que cometemos. Ao mesmo tempo, é o desejo e a resolução de mudar de vida com a esperança da misericórdia divina e a confiança na ajuda de sua graça. Esta conversão do coração vem acompanhada de uma dor e uma tristeza salutares chamada pelos Padres de aflição do espírito, arrependimento do coração.
Que Capítulo LINDO !!!!!!!!!!!
Quem passou pela mesma experiência, pelo mesmo sentimento se manifeste nos comentários........

Luciano de Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário