sexta-feira, 15 de março de 2013

A Sagrada Tradição 3

Bom dia queridos irmãos e irmãs, A paz de Jesus !!!!!!!!

A Sagrada Tradição

O Apóstolo Paulo preocupado faz várias recomendações para que os bispos, constituídos pelo Espírito Santo, cuidem e vigiem do rebanho de Deus a fim que os hereges não lhe façam mal.

"Torno a lembra-te a recomendação que te dei, quando parti para a Macedônia: devias permanecer em Eféso para impedir que certas pessoas andassem a ensinar doutrinas extravagantes." (1Tm 1,3)

"Recomenda esta doutrina aos irmãos, e serás bom ministro de Jesus Cristo, alimentado com as palavras da fé e da sã doutrina que até agora seguiste com exatidão." (1 Tm 4,6)

"Toma por modelo os ensinamentos salutares que reecebeste de mim sobre a fé e o amor de Jesus Cristo. Guarda o precioso depósito pela virtude do Espírito Santo" (2 Tm 1,13-14)

"Seja (...) firmemente apegado à doutrina da fé tal como foi ensinada, para poder exortar segundo a sã doutrina."

Na próxima postagem sobre a Sagrada Tradição irei explicitar fundamentos importantes sobre esta transmissão oral da fé.


Por Luciano de Paula
Adaptado do livro A Sagrada Tradição.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniativa da construção deste espaço de informação e de formação doutrinária para o acampamanto Maanaim e o público em geral. A apresentação de textos qie visam o crescimento espiritual é de suma importancia para o Cristão Católico. Esta é uma oportunidade de conhecermos um pouco mais do rico e vasto Magistério de nossa Igreja...

    ResponderExcluir