sexta-feira, 8 de março de 2013

Porque Sou Católico 3

A paz de Jesus esteja contigo !!!!! Continuando a leitura do livro "Porque sou católico" achei algumas passagens interessantes, que merecem ser consideradas.

JESUS CRISTO EXISTIU MESMO OU SERÁ UM MITO?

Além do Evangelhos e Cartas dos Apóstolos, a mesma História que garante a existência dos faraós do Egito, milhares de anos antes de Cristo, garante a existência de Jesus. Muitos documentos antigos de autenticidade confirmada falam de Jesus. Vejamos alguns exemplos.

ESCRITORES ROMANOS

  • Publius Cornelius Tacitus, 55-120 dc:
"Um boato acabrunhador atribuía a Nero a ordem de pôr fogo na cidade. Então para cortar o mal pela raiz, Nero imaginou culpados e entregou às torturas mais horríveis esses homens detestados pela suas façanhas, que o povo apelidava de cristãos. Este nome vêm-lhes de Cristo, que, sob o reinado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. Esta seita perniciosa, reprimida a princípio, expandiu-se de novo, não somente na Judéia, onde tinha sua origem, mais na própria cidade de Roma.
  • Caius Plinius Cecilius Secundus, 61-114 dc:
"...os cristãos estavam habituados a se reunir em dia determinado, antes do nascer do sol, e cantar um cântico a Cristo, que eles tinham como Deus".

  • Caius Suetonius Tranquillus, 69-126, dc:
Referindo-se ao reinado do imperador romano Claudio (41-54 dc), afirma que este "expulsou de Roma os judeus, que, sob o impulso de Chrestós (forma grega equivalente a Christós, Cristo), se haviam tornado causa frequente de tumultos"
Esta informação coincide com o relato dos Atos dos Apóstolos 18,2, onde se lê: "Cláudio decretou que todos os judeus saíssem de Roma" esta expulsão ocorreu por volta do ano 49/50. Suetonius, mal informado, julgava que Cristo estivesse em Roma, provocando as desordens.

Por Luciano de Paula
Adaptado do Livro "Porque sou católico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário