quinta-feira, 2 de maio de 2013

VOCÊ SABIA ?? Continuando decifrar o OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO.

Bom dia amados irmãos e irmãs, que a Paz de Jesus Cristo esteja com todos!!

Vamos continuar a entender melhor essa linda oração de nossa querida Mãe, a sempre Bem Aventurada, Virgem Maria.

8. TRONO DO GRÃO SALOMÃO (1 Rs 10, 18-20):  era de marfim, revestido de ouro fino...."nunca se fez
coisa semelhante em nenhum outro reino". Maria é este trono onde Cristo se assenta.

9. ARCA DO CONCERTO: é a Arca da Aliança (Ex 25, 10-16; 1Rs 8, 9); a Arca continha as tábuas da Lei, sinal da presença de Deus no meio de seu povo. Assim é a Virgem Maria.

10. VELO DE GEDEÃO: é a pele do carneiro com a lã. Gedeão pediu um sinal de que Deus lhe falara. Naquela noite, o orvalho caiu só em cima do velo e a terra toda ficou seca (Jz 6, 36.40). O Senhor desceu sobre a Virgem Maria, assim como o orvalho desceu sobre o velo de Gedeão.

11. ÍRIS DO CÉU CLARA: é o arco-íris, sinal da aliança de Deus com os homens, depois do dilúvio (Gn 9, 8-17). Maria é este sinal da nova aliança.

12. SARÇA DA VISÃO (Ex 3, 1-6): Moisés teve a visão de uma sarça ardente, que não se consumia pelo fogo, sinal da presença de Deus. Maria é esta sarça que traz em si o Filho de Deus.

13. FAVO DE SANSÃO (Jz 14, 5-9): o favo de mel que estava na boca do leão morto, serviu de doce alimento para sansão e seus pais. Da humanidade morta pelo pecado sai a Virgem Imaculada, toda doçura, que dá ao mundo Jesus Cristo, mel, alimento e vida.

14. FLORESCENTE VARA: Deus mandou Moisés colocar na Tenda 12 varas com os nomes das doze tribos. E no dia seguinte, a vara de Aarão tinha brotado com flores, folhas e amêndoas (Nm 17, 16-28). Como a vara brotou sem ser plantada na terra, assim Maria concebeu Jesus sem intervenção humana.

Meus amigos, como é lindo todas estas revelações que estamos desvendando. Com certeza, nossas orações do Ofício da Imaculada Conceição irão se tornar mais fortes, encorpadas e profundas com todas estas reflexões.
E ainda não acabou, temos mais na próxima publicação. Aguardem !!!!
Espero de todos muitos comentários, usem o seu espaço para deixar sua opnião, será muito importante para  nós e principalmente para toda comunidade, que crescerá com suas palavras.

No silêncio Deus fala. No Maanaim Deus GRITA !!!!!!!!!!!!!!!!!

Por Luciano de Paula
Adaptado das notas do Pe Raul Motta de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário